terça-feira, 6 de novembro de 2007

VI AS LUZES

Ê táva na obescuridão
das trévas...
tude per cása dêsses vinênes
que prái andem
essas cabras de córnes returcides
essas sanguessuguinárias!

Tive mûnte mal...
à mórte...
mas ruxitêi

Vemiti trêuze dias seguides
Tive sem quemida nem dú cú búber

Limpi as tripas a mûnte cúste!

A ôtra quéra cablêrêra
dêxô xucríte:

Muda de vida
Se
Tu na vives saxfêta
Muda de vida
Tás sempre em tempe
de medár!

I ê medi:
Já na vô ser cablêrêra
Fartê-me dus papés
da Zái
das fégas
das fênjidas d'amigas
De tude e de tôdes...

Foi dessa xecuridão
quê vi as luzes
Érem mûntas
pareciem as lezínhas de natál
cômó berlite du pêxe à nôte
ali da ria!

E cômá fénije
renasci das cênzas

Nú mê diste tive uma ámiga
que me tirô-me do lôde
me trôsse à tóna
sálvô-me do xeterque!
Limpô-me do cubrante

Suas envejózas!
Víbras!
Arênhas vinózas!

Ela ensinô-me a xúcubrir
a fôrssa cá em minhe
e ájudar os bons
e áfastar os máus

Na quére más mal
nem râncores
nem ruindádes
(que même assim tâmênhe nunca quije)

Ê agóra sê
que sô xepússial!

E quenhe quisér a minha ajuda
póde vir até minhe
Sê que á umas que levem 50 êres
ôtras 60
só pur mêa órinha...
Ê na sô assim!
se fôr perssize óvir as dôres das ôtras
pur 3 cúartes dóra
é côme fôr é côme seja
quê sê o que è sofrer...
Quê na face iste per dinhêre,
na pensem...

Cada um dá o que axar qué o juste...
Que á umas que até lévem ós 150 e ós 200
Mas tâmém avize já que na atende
gente enjusta
Quê cá na pacutu-u-ê com enjustissas...

PS: Já tirê o curse da Xuturulugia
e tô aprêndende dús buizes...

Nenhum comentário: