terça-feira, 23 de outubro de 2007

TUDE À GARRÊIA

Móces,
vejem lá isse
qu'ê na quére que garrêiem
pecá de mim!

Dois homens fêtes
chêies de ciúmera,
ond'é que já se viu?

Ó Zé Pexêre,
mas atão tu dás confiança a essa gente?
Essa gente que anda prái
a falar mal dos nosses xerrasques
e que àdespôs
querem saber o que lá se passa...
Era só o que faltava
que ê agora lá sou pessoa
de andar a arrotar o que cada uma come!
Nã senhoras!

E tu, Pancinha...
Cortastes-me a fala mas ê cá sei que andas
às escondidas a esprêtar a minha vida
quê apanhê a Escanzelada do outre dia ó telefone
que ia passande
e óvi sem querer, que ê nã queria, o que tavem dizende...
Com que então...
enteressô-te saber o que cá se passou no xerrasque?
Só para falares mal àdespôs...
Tás é toda ruída
que nunca tivestes dois maches
à luta pecá de ti...
E é quê nem dou valor a isse...
até nem goste dessas garrêias...

Quem também anda encardida
é a Rainha do Bichedo.
No otre dia descompôs-me na rua,
qu'ê lhe tinha ofendide
e falade mal dela...
Moça, tá calada...
Ordinária,
que me pare a gestão se isse lá é verdade!
Ouve dé, cala-te um becade... só falas só falas
na dêxas falar ninguém
Tu é qu és uma intriguista,
uma desbocada...
dizes tude o que te apetece,
meteste cus marides das otras
e àdespôs
ê é que pague?
Tá calada, dêxa-me falar!
Tás-me só enrritande, só enrritande...
Vá já ter com as tuas amigas
que elas é que são da tua laia...
falem mal umas das outras...
num dia na se podem ver
no otre parece umas cadelas lésbicas com o cio,
umas prás outras...

Aaaai... qué iste quê tou sentide...
derrepente...
Aaaaai... quiste é um ardor nas entranhas...
Aaaaai... tás-me embruxande...
Desgraçaaaaaaada...
Aaaaaai! Aaaaaai!

Escanzelada! Ajuda-me!
Reza-me o crucefiço,
quê nem força pra isse tenhe...
Aaaaai! Aaaaaaai! Aaaaaaai!
Depressa! Põe-me a panela ó lume
Aaaaai.... que me para a gestão e quê morre...

Aaaaaai ajude-me Senhôr!
... Que sê suvriver a iste
vou 9 dias seguides
ó senhor dos aflites!

Aaaaaaaaai!

Aaaaaaaaai!


Aaaaaaaai! Que me embruxarem!

2 comentários:

tenscoisso? disse...

Toma-te!Vá lá uma pessoa ser amiga! Éu caté ofreci o mé ombro e tude e depôs pos-te do lado do outre? hádes vir pedir que éu toiça! hádes mas eu despôs faço-te um menguito. Móce, éu quer cá saber dos téus xerrasques! é cá tô bituada a comer do bom e do melhor! só come camarão frite, daquele qué trigue.

Unknown disse...

Migah, páh!
Já çei queim tembruxou!
Foi esta aqi de cima!
A dona Pestarona Tens Coissas!
A enveja é uma coiza munte feia, páh!
Ma nan te apuquentes páh, quê já fui à da Zabete Beçe Mula e ela dême aqui um desfá brexedes quela dis qué tire e qeda.
váis é ficar trê dia de solturas ma ela dis qué même ançim e q«caté limpa a tripa.
As milhoras migah.