sexta-feira, 12 de outubro de 2007

SECORRE... ACUDEM!



Ai secorre!
ACUDEM!
Chamem o tinóni!
Os bombêres...
Chamem quem quiserem,
mas que vênhem fardades!
Ê já sabia que iste ia pegar fogue!
Não esperava era tã cedo...
A Amanta da Pancinha
apanhou-a com a Escanzelada!
Olha, se vissem...
O pior não é isso...
É que eu, não sabende de nada
telefonê-lhe, à Pancinha...
A Amanta tava ó lade...
Descompôs-me com os nomes todes...
Olha, chamou-me tude...

Não sei como é que ela as apanhou!
Óvi dezer que tinha sido uma denuncia anónima...
Ainda bem que foi anónima que assim
tou livre de suspeitas
que toda a gente sabe que ê cá
o que tenhe pra dizer digo logo...
na escreve cartas anónimas...
E nem sequer sou pessou para ir cá
meter-me na vida das outras...

O que ê sei é que lá que lhas apanhou,
lhas apanhou-lhas...
Foi na casa da Pancinha...
Mas ela apanhou-lhas mas ache que não as viu!
Que assim que ouvirem
os grunhides da outra enfiarem-se na casa de banhe...
A Escanzelada ache que até desfolhou as canelas
com a confusão
Foi-se enfiar no polibã,
e escorregou no musgue...
feita parva... Então praquenh?
Se a Pancinha já tinha trancade a porta da casa de banhe?
Olha a Amanta... Ficou mais inrritada ainda!
Primêre arranhou a porta...
despois chorou
chorou, chorou, chorou!
As outras, lá dentre, caladas feitas mudas...
Grandes desgraçadas... é mesme na ter coração!
Àdespois a Amanta começou a ficar deprimida, deprimida
e ameaçou-lhas que se ia matar...
Olha enfiou 3 ataraxes plas goelas abaixe...
sem água nem nada
Estrebuchou, estrebuchou...
Até cair de bando no chão...

Cuande ovirem o barulhe...
abrirem a porta e lá tava ela
com os cabeles todes esgrenhades dos nerves
o chão tode babade
e as unhas cheias de puas da porta que estava toda desfolhada...
E agora, que culpa tenhe ê diste...
A Amanta em vês de ser solidária comigue...
Atão não fomes as duas traídas no même dia
na mêma hora?...
Só perque eu sou mansa e ela é brava... ?

Iste é o que ê pensava!
Mas o pior não é isse...
É que como a Amanta não chegou a ver
quem tava enfiade na casa de banhe
A Pancinha alembrou-se inventar
Que quem lá tava era eu com a Bicha Loira...
que ela só nos tinha emprestade a casa
que a Bicha Loira queria-me mostrar o robe nove!

Moça? Mai que conversa é essa?... Disse-lheu!
Ela começou a chorar!
E disse que foi o que lhe saiu
ao ver a Amanta, moribunda...
a meter soro na cama do hospital
e que agora não podia desmentir...

Já virem bem a minha posição
Ê na sei o que faça...
É um pese muite grande
quê tenhe que guardar sozinha
mas não posse sequer desabafar com ninguém
que se eu disse que na contava na conte!
Só que ê não sei o que faça
Per um lade chora-me a Pancinha...
Per outre, chora-me a Escanzelada
a pedir-me perdão...

De maneras que se hóver aí alguém
que me possa acudir
para saber o que eu faça...
É que ê já na durmia à 3 dias
que tenhe andade com a espertina
e agora olha...


Ai senhores!
Conde ê morrer ainda ônde pedir
ó papa para ê ser cananizada...





Nenhum comentário: