quinta-feira, 11 de outubro de 2007

A RAINHA DO BICHEDO



Moça tá calada tá!
Tá calada mó!

Pecádequenh na te calas?

Não queres é ir sozinha na barquinha

queres-me levar-me contigue?

Mas eu mai depressa vou a nade

com duas fatechas nos tordezelos

e um chalavar enfiade em cada bracinho

que eu me meto nessa barca em que tu andas!


Moça, já nem a Joaninha, nem a Bicha Loira

querem ir no barque contigue!

Falem mal de ti pras costas

e pra frente fazem-te que não te conhecem-te!


Cala-te mó!

Queres pôr toda a gente na mesma traineira...

Ouve lá, mai nunca te disserem
que eras um pêxe um bocade esquisite

Já? Então tá calada,

deixa-me falar que eu sou uma pessoa honrada!

Fica sabendo
que a mim na me asteias as velas
que eu sou muito masculina!
Sou macha! Sabes o que é isse? Macha!
Não ande à garreia por causa dos marides das outras

Como a Joaninha, que te foi bater à porta
às 5 da manhã para lhe deslargares o maride da mão!

Moça, mai e tu même assim não te calas... cala-te mó...

Andas a dizer que eu vivo com a Escanzelada
só para disfarçar...
Para disfarçar o quênh?
Dizes que a Escanzelada parece um homem!
E a Bicha Loira parece o quênh?
Que desde que a casa do lado está em obras
levanta-se às 7 da manhã
que é quando os pedreiros comecem a trabalhar
e ela vai para cima da ceteia, de robe,
fingir que estende roupa...
Sim, que eu bem lha vejo... todes dias lá...
Mai terá tanta roupinha assim pra estender...
Na te ponhas de olhe não!

Um comentário:

tenscoisso? disse...

Na pessebo nada dessa conversa!!!?'mas vezes som amigas òtras aborrecem-se...parece eu...mas eu tenho razão de ser assim preque a gaja endava metida comé maride...bem...isse agora naé praqui xamade.Fazam lá as pazes e sejem migas.