sábado, 13 de outubro de 2007

DESGRAÇADAS! BANDIDAS!



Desgraçadas! Bandidas!
Criem-me matar
suas creminosas malvadas?
Ma na matarem!
Suvrivi...
Que ia morrende com o que me fizerem...
Fizerem-se de amigas... de boazinhas...
E àdespois fazem-me iste na minha própria casa...

E tu Escanzelada dum diabe,
não desfendestes o tê maride...
Tavas fêta com elas

Na se faz...
virem à minha casa, fêtas amigas.

Servi-lhes o chá nas melhores perssolanas...

Que até fui-lhes comprar alcagoitas,
para não ficarem esfomeadas
como da outra vez..

E àdespois
puzerem-me Xeltox no chá?
Queriem-me ver estrebuchar come as baratas?...
Que tive quase às beiras da morte
com uma uma paragem da gestão,
que as tripas até se me repuxavem todas...
Até os peites me ardiem...

Uma pessoa desmaiada na sala
e deixarem-me abandenada...
Só óvia a escanzelada dizer:
tapem-lhe os pezinhes... tapem-lhe os pezinhes!

Vá lá, teve a preocupação!
É só pecá disse cainda tá cá em casa...

Paqueque foi isse?
Só para pederem falar mal de mim?

É assim que queres que te ajude Pancinha?
A fazeres-me iste?...
Ó pensas que ê na sei
Que fostes tu quê cê!
Tu mais a Desgraçadinha...

Essas malvadas!
beberem-me o vinho tode...
Suas bêbadas... Que ê cá só bebe chá!
Partirem-me as garrafas dos licores da Maria Balofa!

Havia cascas de alcagoitas
pras carpetes, plas peles dos sofás...
A risques da Lolita, que é a minha gatinha,
meter aquile à boca
e fazer-lhe soltura...

Vê lá se guestavas
quê te fizesse o mesme
ao tê buia Icas, ó Desgraçadinha!

E tu, Pancinha...
nem por o amor que tens à tua Chica Capada
tivestes remorses!

Mas suvrivi!

E agora é que vocêzes vão a ver quem sou eu!
Não me chame eu come eu me chame!

Acabarem-se as amizades!

Um comentário:

Ti Xica disse...

Mossa, sabes o que tu és??? Uma engrata... Atão a gente vaite fazer companhia perqués uma abandenada e falas assim das amigas? E bebda és tu ninha porca... cagente até nem beu muito, 3 garrafitas pra 4. Mas a ti o que te fez mal nam foi o xeltox, foi a perquera da sangria que fazeste com os restes das ôtras festas. Não foi sone, foi bedeira mesme o que tinhas. Se a tripa cagaitera te kiz parar foi per perguiça, nam foi a paragem da gestão. E sorte teveste tu nan andares 3 dias de caganeira, e nam percausa das pragas que te roguem, mas percausa do kilo e mais metade de alcagoitas que quemeste. E já agora nan faças confusãos, deixa lá o mê buia segadite em casa, quele nan é vádio comá tua gata, que nam pára com a rata segadinha em casa.

Bejes
Desgraçadinha