quinta-feira, 20 de setembro de 2007

A BUCHA, A ESTICA e a amante!


A Pancinha, agora
tem uma nova amiga...
a Escanzelada.
Mais pálida que a cal da parede!
Juntaram-se as três
a Pancinha, a Amante da Pancinha
e a Escanzelada...
Levam as noites
a comer sopa de feijão
e a falar mal das outras...
Devem sair lindas coisas daquelas bocas.
Visceras,
visceras é o que elas têm naqueles crânios!
Cada vez que abrem a boca
é uma bufaria!

Moça,
pensas que és muito boa?
És boa como o milho...
transgénico!
Andas cheia de soberba
em cima desses tacões!
Vê lá não cais dai de cima
e afocinhes com a soberba na lama!
Ouvi dizer que agora
já estavas amiga da Mutante!
Ainda outro dia
lhe querias vazar a vista com as unhas.
Ainda cá há-des vir chorar...
E tu Escanzelada,
quando se acabar a sopa
há-des vir cá pedir
pão com banha e coiratos...
Não há-des ir longe...
Andas armada em doutora
com essa malinha de argolas
que te fez a nora da Pancinha?
Moça, nem bracinhos tens...
parece que a mala vai enfiada num cabide.
Hão-de pagá-las...
Abandonarem-me?
Adeus,
vou-me embora
que as minhas amigas
a Maria Balofa
e a Prucelina,
que são as minhas amigas verdadeiras,
estão à minha espera!
Havemos nós de estar a jogar à bisca
todas animadas,
a roer coiratos...
e vocês...a roerem-se de inveja,
a jogar às bichas solitárias!
.
PS: Eu é que não sou falsa,
nem gosto de intrigas,
nem de andar a falar desta e da outra.
Porque se eu fosse igual a elas,
ia meter veneno na Maria Balofa...
a lhe dizer que a Pancinha
lhe tinha roubado a amiga.
Ou então escrevia-lhe uma carta anónima...
só para largar ainda mais ferrado!
Mas quando ela souber
não há-de ser pela minha boquinha...

Nenhum comentário: