sábado, 20 de outubro de 2007

DEU-LHE SOLTURA!

Queriem-me fazer o cerco?
Queriem-me armar o xalavar?
Na me pesquem praí assim,
que ê cá estrebuche!

O xerrasque saiu tode ó contrário...
Pra já, na houve salsicha fresca!
Mas havia fartura, na pensem...
Muita febra, entramelhada, entrágoste...
Cu Zé Pêxere gosta mai de pêxe
mas também na se atrapalha com as carnes...
A Balofa na saiu do fegarêre...
Tava compremetida.. perque tava sozinha...
as amigas enganarem-lhe!

Afinal, elas na aparecerem pra fazer as pazes...
Alguém lhes contou o que ê tinha preparade!
Deve ter sido a escanzelada...
Ela já me disse uma vez quê fale a dermir
e dêve-me ter desquezide!

Mas prontes, olha ê sou assim...
na consigue fingir, na consigue ter falsidade...
Se tenhe pra dizer, digue...
mesme que teja a dermir...

A Pancinha ache que lhe deu a soltura!
Soltura? mai e alguém acredita disse?
Tivestes foi mêde... fostes avisada, foi o que foi...

A Desgraçadinha também deve ter sido avisada...
Diz ela que na ia, que tinha um casamente.
Um casamente? Àquela hora da noite!
Deve ser algum padre gótique!
Ó atão é um casamente daqueles
que se faziem nos anes 60
à meia-noite, às portas da igreja
ca Salomé fazia de sacrestão
e o Grite da Noite era a menina das alianças...
Mai valia também teres dite que távas com a soltura!

És tã falsa
que nem acredistaste no avise que te derem
que tiveste que ir lá chuprêtar a mei da festa,
com a xculpa quias lá bescar os tês pertences!
E àdespôs come vistes o que távas a perder
telefonastes prá pelicia per casa do barulhe...


Se visses os pelícias,
entrarem-me lá pra casa adentre
com os cacetetes...


O que vale é que o Zé Pêxere
conhecia os pelicias,
lá da tasca do Set'xtrelas
de cônde el vai lá tumar o mata biche.
Senão olha, íemes todas pá xquadra!

Xarengarem foi a Balofa...
Tava ardida em fogue
Xêrava má a suór!
Na avisarem a moça... falsas!

Benfêta pra ela...
pra veres quem são as tuas amigas!

Ê cá gostê de te ver entalada!

Nenhum comentário: